site: www.michaeljonas.com.br

Michael Jonas

Nasci em 12 de setembro de 1965 em Salvador, Bahia de pai brasileiro e mãe dinamarquesa. Tenho 1m73cm, sou divorciado e atualmente moro com minha namorada Daniela e sua filhinha sapeca Maria Clara de 3 anos. Tenho dois filhos: Joshua de 24 anos formado em Engenharia de Automação e Controle pela Área 1, que também mora comigo, e Ariana de 17 anos atualmente morando com a mãe na região de São Framcisco, California, Estados Unidos.

Educação

Sou Bacharel em Economia (1989) pela Universidade Católica do Salvador, Tecnólogo em Processamento de Dados (1989) pela Escola Baiana de Processamento de Dados (atual UNIFACS), e Mestre em Economia (1990) pela University of Delaware

Visão de VIda

Sou um cara bem humorado e de bem com a vida. Não me esquento com quase nada! Sou capitalista fervoroso, sou neoliberal com orgulho. Sou a favor do aborto como opção da mulher, e porquê não, do casal. Não sou religioso mas acredito em DEUS. Não fumo, não bebo, mas adoro namorar e comer! Sou daqueles que ainda mandariam flores, e que chora em filme no cinema.

Trabalho

Trabalho no Instituto Fazer Acontecer. Fundado em 2003, o Instituto Fazer Acontecer é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que promove atividades esportivas e de formação para a cidadania para jovens que residem em zonas com baixo IDH. Nossa perspectiva de trabalho é a de educar através do jogo e da brincadeira, oferecendo oportunidade de inclusão social e de desenvolvimento das habilidades pessoais aos jovens participantes do programa. Com esta filosofia de trabalho, já atendemos mais de 6 mil meninos e meninas ao longo dos últimos 10 anos.

Contamos com parcerias estratégicas e com o apoio institucional do poder público, o que permite à organização oferecer atividades educacionais esportivas orientadas, colaborando para que adolescentes de baixa renda se tornem agentes de seu próprio papel na sociedade. Utilizamos o lado lúdico e educativo do esporte para difundir valores como solidariedade, respeito, honestidade e cooperação, promovendo assim uma participação igual de meninos e meninas. Através do Programa Esporte é brincadeira, conseguimos capacitar, atender e disseminar conhecimento para professores, socioeducadores e jovensem todo o Brasil e no exterior.

Sou também professor e adoro fazer o que faço. Desde 2001 que leciono disciplinas na área de economia e exatas (Economia I, Economia II, Economia Brasileira, Introdução à Economia, Economia Internacional, Desenvolvimento Econômico, AFO) De 2010 a 2012 lecionei matemática para os alunos da 1a e da 2a série do ensino médio no Colégio Versailles.

Esse branquelo simpático aí sou eu. Foto tirada durante visita técnica ao Museu Eugênio Teixeira Leal em 2009 com alunos da Faculdade Castro Alves.